MercadoNotícias do Cruzeiro

Fluminense se movimenta rapidamente para anunciar estrela sul-americana

Rival do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem movimentado a janela de transferências em busca de reforços para a sequência da temporada. Depois de fechar as contratações de nomes como Thiago Silva e Kevin Serna, o Tricolor das Laranjeiras se prepara agora para anunciar a chegada do atacante Cristián Zavala, de 25 anos, que joga pelo Colo-Colo, do Chile.

Apesar de não ser muito conhecido do torcedor brasileiro, Cristián Zavala é um dos destaques da equipe chilena na atual temporada. Autor de três gols e sete assistências em 25 jogos, o jogador seria mais uma alternativa ao técnico Mano Menezes para atuar nas beiradas de campo. O atleta também soma convocações para a seleção do seu país, o Chile.

De acordo com informações da TNT Sports do Chile, a proposta do Fluminense já foi enviada à diretoria do Colo-Colo e há otimismo de que o negócio seja fechado nas próximas semanas. Segundo a publicação, a multa rescisória do atacante é de cerca de 2 milhões de dólares (algo em torno de R$ 10 milhões na cotação atual).

Fluminense busca a contratação de atacante do Chile

A TNT Sports também revelou que o Colo-Colo considerou a primeira proposta do Fluminense baixa e que pediu para que o clube carioca aumente os valores, o que será feito. Com muitos atletas veteranos no elenco tricolor, o técnico Mano Menezes busca alternativas mais jovens no mercado sul-americano para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e seguir na disputa da Copa Libertadores.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo